A Orixá Oxum e o Misticismo

Por: Ryath (Inspirado por Marcelinho)

Cada Orixá trabalha com energias especificas que formam e mantem a realidade, por exemplo: Oxum, ele é a divindade que atua no amor, estimulando e gerando esse sentimento com a energia de Deus, que é infinita.
Vimos as características de atuação espiritual de Oxum, mas no as suas ações físicas são manter tudo unido, então é quem rege a força da gravidade, que nos mantem nesse planeta, também o que os atos, as moléculas e tudo mais que se possa pensar.

 


Oxum é o Orixá do amor, mas também o que mantem tudo junto.
Nas experiências de expansão da consciência, as pessoas sentem uma plenitude, que é um sentimento de amor muito grande e que tem grande abrangência. Isso é expansão da consciência.
Em vivencias de religiosos que meditam ou fazem orações durante muito temo, eles se sentem integrados, unidos a tudo o que existe, fazendo parte da totalidade, e assim sentem um grande amor.
Muita gente não sabe, mas São Francisco foi um místico Cristão, e místicos são essas pessoas que buscam ou conseguem a integração com Deus.

 


O que une tudo é Oxum, e quando nossos sentimentos estão muito elevados e agradáveis, isso é o amor, e o resultado disso é nos sentirmos junto de tudo o que existe, fazendo parte de tudo.
Então existe uma relação de Oxum com as experiências místicas.  
O autoconhecimento é o que nos leva a iluminação, mas é o amor que nos mantem nele.
O amor é continuo, então simplesmente nos mantemos no amor, sem precisar fazer força para isso.
A iluminação é um grau muito grande de amor, e isso nos faz sentir coisas maravilhosas constantemente e sempre. Isso é felicidade, é bem-estar, é conforto e etc.

 


O amor está ligado ao bem, a bondade, a expansão da consciência, a caridade, compaixão, generosidade, carinho, ao perdão, plenitude e muito mais.

 

Alguns Destaques: